Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"Com todo o respeito pela seleção da Guiné-Bissau, tenho expetativas em relação à seleção A de Portugal...
Diogo Salomão, futebolista do Sporting emprestado ao Deportivo Corunha (Espanha), negou esta quarta-feira , em declarações à Lusa, ter aceitado o convite para representar a seleção da Guiné-Bissau, cuja federação anunciou a sua convocatória.
"Já tive conhecimento dessa notícia, mas é falsa", afirmou o jogador, que tem representado Portugal nos sub-23 e que foi chamado por Luís Norton de Matos, selecionador da Guiné-Bissau.
Diogo Salomão, que confirmou ter sido contactado por um responsável do combinado daquele país africano, nega ter dado qualquer resposta positiva: "Não aceitei nenhum convite da parte deles".
"Com todo o respeito pela seleção da Guiné-Bissau, tenho expetativas em relação à seleção A de Portugal e pretendo manter-me nos planos dos sub-23, onde tenho jogado", disse o jogador que pertence aos quadros do Sporting e que na próxima época atuará no campeonato espanhol.
O secretário-geral da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Simão Lucas da Rocha, chegou a confirmar à agência Lusa que o selecionador daquele país, o português Luís Norton de Matos, falou com Diogo Salomão em Lisboa e que este lhe teria garantido a sua disponibilidade.
Já no passado, as autoridades desportivas guineenses tentaram, sem sucesso, convencer Yannick Djaló a jogar pela Guiné-Bissau.
A Guiné-Bissau defronta, em jogo particular, a Guiné-Equatorial no dia 10 de agosto em Lisboa, podendo o desafio acontecer no estádio do Restelo. O jogo enquadra-se nos preparativos do país para os dois desafios que restam fazer no âmbito da qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2012.
Antigo internacional inglês deixa elogios ao jovem médio do Manchester United que tem estado em destaque com Michael Carrick
Frank Ilett está há um ano e quatro meses à espera de que os red devils consigam cinco vitórias consecutivas
Treinador entrou em conflito com o clube e exige receber o salário na íntegra, mas também comissões dos ganhos nas transferências de jogadores sob o seu comando
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£