Feliz e confiante numa etapa de sucesso. É desta forma que Diogo Salomão encara a nova vida na Roménia. Ainda a viver as primeiras sensações no Dínamo de Bucareste, o extremo garante estar entusiasmado com a mudança e espera justificar o pedido do treinador Cosmin Contra.
"Acredito que seja uma experiência positiva na minha carreira. O Dínamo é um clube grande e histórico na Roménia, tenho consciência de que fui uma aposta forte do míster, que já me conhecia desde os tempos em que representava o Deportivo e ele treinava o Getafe, e só quero retribuir essa confiança que depositaram em mim", garantiu o jogador, de 28 anos, em declarações a
Record, admitindo ter "ponderado bem" antes de aceitar o convite: "Falei com muitos companheiros que cá jogaram, ouvi opiniões e recolhi muita informação. Todos me disseram que adoraram viver cá e que as pessoas têm uma ideia um pouco errada a cerca do país. Por isso, decidi vir."
Para trás ficaram dois anos no Maiorca, que, apesar de "não terem corrido como era esperado", uma vez que o clube acabou por descer ao terceiro escalão do futebol espanhol, marcaram o português. "O projeto era de subida, houve uma aposta forte para recolocar o clube na 1.ª Divisão, onde esteve 16 anos seguidos, mas infelizmente as coisas não correram como queríamos. Agora, só desejo a maior sorte e espero que rapidamente volte a subir de escalão", frisou.
Por Fábio Aguiar