Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Dan Ashworth estava em Old Trafford há apenas cinco meses
Seguir Autor:
Dan Ashworth já não é diretor desportivo do Manchester United, avança este domingo o portal 'The Athletic'. O responsável, de 53 anos, deixou Old Trafford "por mútuo acordo" ontem à noite, depois de uma conversa com o CEO, Omar Berrada, a seguir à derrota da equipa treinada por Ruben Amorim, por 3-2, diante do Nottingham Forest.
Ashworth estava no clube há apenas cinco meses, onde chegou (depois de deixar o Newcastle) com o intuito de supervisionar "o desempenho, o recrutamento e as operações do futebol". Foi sob a sua liderança que, na primeira janela de transferências dos novos donos da INEOS que o Manchester United gastou 183 milhões de libras (cerca de 220 milhões de euros), com as contratações de Leny Yoro, Manuel Ugarte, Matthijs De Ligt, Joshua Zirkzee e Noussair Mazraoui.
Relacionadas
Esteve também envolvido na decisão de manter o treinador Erik ten Hag no final da época passada e de lhe oferecer um novo contrato, acabando por despedi-lo poucos meses mais tarde, para contratar Ruben Amorim.
Entretanto, o clube oficializou a saída esta manhã: "Dan Ashworth deixará de exercer o papel de diretor desportivo do Manchester United, por mútuo acordo. Gostávamos de agradecer ao Dan o seu trabalho e apoio neste período de transição do clube e desejar-lhe o melhor para o futuro."
(Notícia atualizada às 10h36)
Equipas estão agora empatadas na tabela da Bundesliga
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq
Álvaro Eliseu Cardoso saiu derrotado das eleições
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça de Inglaterra
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica