Diretor-desportivo dos italianos defende trocas de contratos entre os clubes
Fabio Paratici, diretor desportivo da Juventus, sugeriu, esta sexta-feira, a hipótese de aplicar o modelo de mercado do basquetebol norte-americano no futebol. Em declarações ao 'Tuttosport', o dirigente defende um modelo parecido ao da NBA, em que os clubes, ao invés de adquirirem ou venderem jogadores, passariam a participar numa troca de contratos. Os montantes envolvidos seriam, assim, inferiores àqueles que são praticados hoje.
"Penso que podemos pensar em várias alterações, aproximando o futebol da NBA", afirmou Paratici, considerando que, apesar do impacto da pandemia de Covid-19, há mercados que não vão sentir tantas oscilações. "É provável que alguns clubes, como por exemplo na Alemanha, venham a beneficiar da situação generalizada de crise em virtude de uma economia estrutural mais forte do que outras", sublinhou, na mesma publicação.
Relacionadas
O modelo sugerido pelo diretor-desportivo da vecchia signora, onde joga Cristiano Ronaldo, foi idealizado para combater a falta de receitas generalizada.
Central travou um adversário que seguia isolado
Cerco português teve dois furos, mas a equipa não desarmou e Cancelo acabou com os húngaros
Extremo comenta a sua função quando entrou no jogo
Selecionador considera que há aspetos a melhorar mas ficou contente com exibição diante da Hungria
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS