Dirigente da Juventus sugere modelo de transferências com base na... NBA

Fabio Paratici defende reestruturação do mercado para combater diminuição de receitas no futebol

• Foto: Paulo Calado

Fabio Paratici, diretor desportivo da Juventus, sugeriu, esta sexta-feira, a hipótese de aplicar o modelo de mercado do basquetebol norte-americano no futebol. Em declarações ao 'Tuttosport', o dirigente defende um modelo parecido ao da NBA, em que os clubes, ao invés de adquirirem ou venderem jogadores, passariam a participar numa troca de contratos. Os montantes envolvidos seriam, assim, inferiores àqueles que são praticados hoje.

"Penso que podemos pensar em várias alterações, aproximando o futebol da NBA", afirmou Paratici, considerando que, apesar do impacto da pandemia de Covid-19, há mercados que não vão sentir tantas oscilações. "É provável que alguns clubes, como por exemplo na Alemanha, venham a beneficiar da situação generalizada de crise em virtude de uma economia estrutural mais forte do que outras", sublinhou, na mesma publicação. 

O modelo sugerido pelo diretor-desportivo da vecchia signora, onde joga Cristiano Ronaldo, foi idealizado para combater a falta de receitas generalizada.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0