Dirigente da Juventus sugere modelo de transferências com base na... NBA

Diretor-desportivo dos italianos defende trocas de contratos entre os clubes

• Foto: Paulo Calado

Fabio Paratici, diretor desportivo da Juventus, sugeriu, esta sexta-feira, a hipótese de aplicar o modelo de mercado do basquetebol norte-americano no futebol. Em declarações ao 'Tuttosport', o dirigente defende um modelo parecido ao da NBA, em que os clubes, ao invés de adquirirem ou venderem jogadores, passariam a participar numa troca de contratos. Os montantes envolvidos seriam, assim, inferiores àqueles que são praticados hoje.

"Penso que podemos pensar em várias alterações, aproximando o futebol da NBA", afirmou Paratici, considerando que, apesar do impacto da pandemia de Covid-19, há mercados que não vão sentir tantas oscilações. "É provável que alguns clubes, como por exemplo na Alemanha, venham a beneficiar da situação generalizada de crise em virtude de uma economia estrutural mais forte do que outras", sublinhou, na mesma publicação. 

O modelo sugerido pelo diretor-desportivo da vecchia signora, onde joga Cristiano Ronaldo, foi idealizado para combater a falta de receitas generalizada.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas