Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Em protesto contra a Associação de Futebol Argentina, por ter criado o campeão anual por pontos - o que permitiu ao Rosario Central conquistar o título -, os jogadores do Estudiantes fizeram uma guarda de honra no duelo com os canalla, mas rapidamente viraram as costas assim que Di María e companhia começaram a entrar em campo para o duelo dos oitavos de final do Torneo Clausura. Um gesto que, sabe-se agora, valeu uma dura punição à equipa e ao treinador da formação de La Plata.
Assim sendo, Juan Sebastián Verón, treinador do Estudiantes, levou um castigo de... seis meses (!), período durante o qual não poderá exercer "qualquer função relacionada com futebol", como se pode ler na declaração do Tribunal de Disciplina da AFA. Ou seja, o antigo internacional argentino está proibido de representar o seu clube em qualquer evento organizado por aquela federação. Quanto ao plantel, todos os que participaram no infame 'pasillo' - ou, mais concretamente, viraram costas durante o mesmo - receberam dois jogos de suspensão. Houve ainda lugar a uma punição diferente para o capitão Santiago Núñez, que não poderá envergar a braçadeira durante três meses.
Relacionada
Apesar da dureza do castigo, a verdade é que os mesmos poderão não ser cumpridos na íntegra. Isto porque a AFA tem a tradição de, no final do ano civil, amnistiar os futebolistas que têm sanções até quatro jogos, o que se aplica aqui. Se a tradição ainda é o que era, os futebolistas do Estudiantes poderão ficar livres, pois as punições apenas terão início no Apertura de 2026.
Recorde-se que o Rosario Central foi reconhecido como campeão argentino através do somário de pontos anual, mesmo estando ainda em disputa o Torneo Clausura e prestes a iniciar os playoffs que vão decidir o título. Este troféu não estava contemplado no regulamento de 2025, onde apenas constavam os torneios Apertura, Clausura e ainda o Troféu dos Campeões, disputado pelos vencedores de ambas as competições.
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Estados Unidos negaram vistos a membros da delegação iraniana
Alan Ruschel sobreviveu ao acidente aéreo que matou 71 pessoas na madrugada de 29 de novembro de 2016
Elevado salário do internacional português constitui, no entanto, um entrave às negociações com o Borussia Dortmund
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Semana europeia correu bem às equipas nacionais