Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Seguir Autor:
Em protesto contra a Associação de Futebol Argentina, por ter criado o campeão anual por pontos - o que permitiu ao Rosario Central conquistar o título -, os jogadores do Estudiantes fizeram uma guarda de honra no duelo com os canalla, mas rapidamente viraram as costas assim que Di María e companhia começaram a entrar em campo para o duelo dos oitavos de final do Torneo Clausura. Um gesto que, sabe-se agora, valeu uma dura punição à equipa e ao líder da formação de La Plata.
Assim sendo, Juan Sebastián Verón, presidente do Estudiantes, levou um castigo de... seis meses (!), período durante o qual não poderá exercer "qualquer função relacionada com futebol", como se pode ler na declaração do Tribunal de Disciplina da AFA. Ou seja, o antigo internacional argentino está proibido de representar o seu clube em qualquer evento organizado por aquela federação. Quanto ao plantel, todos os que participaram no infame 'pasillo' - ou, mais concretamente, viraram costas durante o mesmo - receberam dois jogos de suspensão. Houve ainda lugar a uma punição diferente para o capitão Santiago Núñez, que não poderá envergar a braçadeira durante três meses.
Relacionada
Apesar da dureza do castigo, a verdade é que os mesmos poderão não ser cumpridos na íntegra. Isto porque a AFA tem a tradição de, no final do ano civil, amnistiar os futebolistas que têm sanções até quatro jogos, o que se aplica aqui. Se a tradição ainda é o que era, os futebolistas do Estudiantes poderão ficar livres, pois as punições apenas terão início no Apertura de 2026.
Recorde-se que o Rosario Central foi reconhecido como campeão argentino através do somário de pontos anual, mesmo estando ainda em disputa o Torneo Clausura e prestes a iniciar os playoffs que vão decidir o título. Este troféu não estava contemplado no regulamento de 2025, onde apenas constavam os torneios Apertura, Clausura e ainda o Troféu dos Campeões, disputado pelos vencedores de ambas as competições.
PSG só joga no domingo e pode voltar ao primeiro posto
Num jogo com dois autogolos
Pedro Neto titular nos blues e José Sá nos Wolves, com Rodrigo Gomes a entrar ao intervalo nos anfitriões
Lateral português entrou aos 78'
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão