Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Seguir Autor:
O jogo entre Ajax e Groningen, no último domingo, foi suspenso e depois cancelado devido a incidentes relacionados com o uso de material pirotécnico por parte dos adeptos do clube de Amesterdão. A partida foi retomada esta terça-feira, às 13h30 , à porta fechada... mas com uma exceção.
Trata-se de Peter, um adepto de 84 anos, que se encontra doente em estado terminal e que estava no Johan Cruijff Arena para assistir uma última vez a um jogo dos 'seu' Ajax. O adiamento do jogo deixou-o “desapontado” e “incrivelmente frustrado”, disse André, funcionário da equipa médica que levou Peter ao estádio, em declarações à 'RTL News': "O Peter jogou futebol a vida toda, foi árbitro e é fanático pelo Ajax. O futebol era a vida dele, por isso o hospital deixou-o ir a uma última partida".
Depois da suspensão do jogo e consequente anúncio de que seria reatado à porta fechada, as redes sociais foram inundadas por manifestações de apoio e pedidos para que Peter pudesse ir ao estádio esta terça-feira. Mesmo adeptos de clube rivais, como o PSV ou o Feyenoord, juntaram-se a esta onda solidária.
Feito o apelo, o desejo de Peter vai tornar-se realidade. Segundo a 'RTL News', o Ajax comunicou ao hospital onde Peter se encontra que o adepto terá autorização para assistir ao encontro na Johan Cruijff Arena. “Soubemos pela sua esposa que ele está muito feliz”, disse um porta voz do clube ao órgão de comunicação dos Países Baixos. De uma forma emocionante, Peter consegue levar avante um dos seus últimos desejos.
Apontando a uma "pequena minoria"
Liverpool vai na frente mas rivais de Manchester não desistem
Alemães sabem que têm concorrência do Barcelona
Jogador do Arsenal visto como eventual substituto de Bastoni
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio