pub
07 agosto 2026 - 19:18

Dois feridos em ataque russo que danificou um dos maiores estádios da Ucrânia

Estádio Chornomorets tem capacidade para mais de 34 mil espectadores

Seguir Autor:

Comentários

Duas pessoas ficaram feridas num bombardeamento russo à cidade de Odessa, no sul da Ucrânia, que causou danos significativos no estádio Chornomorets, indicaram esta sexta-feira os serviços de resgate ucranianos.

"O teto, as janelas e as bancadas do estádio ficaram destruídos. O impacto desencadeou um incêndio na relva seca ali perto", precisou o Serviço de Emergências estatal nas suas redes sociais.

pub

"Segundo informações preliminares, duas pessoas ficaram feridas. Os psicólogos do Serviço de Emergências do Estado estão a trabalhar no local", acrescentou a mesma entidade.

O Estádio Chornomorets, sede da equipa de futebol com o mesmo nome, é um dos maiores da Ucrânia, com capacidade para 34.164 espectadores, segundo o diário digital em língua inglesa Kyiv Independent.

Antes da invasão russa, em fevereiro de 2022, o estádio acolheu competições da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) e jogos internacionais da seleção ucraniana.

Outras Notícias Medialivre

Newsletters Record

Receba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral

Ver Exemplo
Logo Boost
pub