A federação do país deu conta da situação que ocorreu este sábado
A federação de futebol da Guiné-Bissau deu conta de um episódio que se registou este sábado e que deixa em alerta os dirigentes do futebol do país. Segundo o organismo, doze futebolistas da seleção de sub-17 desapareceram no início deste fim-de-semana após a equipa jovem ter participado na Luso Cup, um torneio de formação que decorreu em Cascais.
De acordo com o comunicado da federação guineense nas redes sociais, os jogadores em causa "fugiram, depois do regresso do campo Tires, onde deveriam jogar com a seleção de são Tomé e Príncipe, no seu terceiro duelo no torneio". Certo é que um dos jogadores saiu com o passaporte na sua posse e outros 11 sem os respetivos passaportes. Ora, o lote de futebolistas desaparecidos sem identificação é composto por Edson Baldé, Seco Fati, Alajde Camará, Dino Antônio, Edimilson Dafa, Vename Cerina, Adublai Baldé, Mamadeu Darame, N'Dami Colna, Infalo Sissé e Carlos Jalo.
Relacionadas
O organismo que tutela o futebol da Guiné-Bissau explicou ainda, na nota tornada pública, de que as autoridades competentes já se encontram informadas sobre a situação e a tratar do caso em questão. Neste momento, no estágio dos sub-17 da Guiné-Bissau só restam cinco jogadores e os elementos da equipa técnica, sendo que a seleção tinha previsto para este domingo o jogo com o Brasil na final da Luso Cup.
Guarda-redes foi distinguido pelos adeptos após o empate a um golo, na qualificação para o Mundial'2026
Acompanhe todas as incidências do encontro
Arménios contrariaram favoritismo dos irlandeses
Além do médio, Trubin também foi titular
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS