Drogba processa 'Daily Mail' acusando o diário de "jornalismo irresponsável"

Jornal acusou fundação do futebolista de má aplicação de donativos

• Foto: Getty Images

O futebolista Didier Drogba vai processar o 'Daily Mail' devido a um artigo em que o jornal inglês revela a existência de utilização indevida de dinheiro proveniente de donativos feitos à fundação que leva o nome do costa-marfinense, em eventos de recolha de fundos levados a cabo no Reino Unido, com o apoio da princesa Beatriz de Iorque e do antigo jogador David Beckham.

Num artigo publicado na quarta-feira, o 'Daily Mail' escreve que o valor em causa são 1,7 milhões de libras (2,14 milhões de euros), dos quais apenas 0,8 por cento terão sido devidamente aplicados, com 439,321 libras (552,862 euros) aplicados em eventos luxuosos de angariação de fundos por parte da Didier Drogba Foundation.

É ainda sublinhado que a fundação do avançado está longe de cumprir a promessa de construção de um hospital e cinco clínicas na Costa do Marfim - só existe uma clínica, que permanece vazia e sem pessoal.

Drogba negou esta quinta-feira as acusações, frisando que "não existe fraude, corrupção, má gestão, mentiras ou algo inaproporiado", revelando que forneceu documentação para o diário, a qual foi ignorada. Assim, revela, vai avançar para os tribunais com uma queixa, acusando o 'Daily Mail' de praticar "jornalismo irresponsável".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.