Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Livre desde inícios de setembro de 2024, altura em que deixou o Benfica, Roger Schmidt deu hoje o primeiro passo na carreira após a passagem pelo Estádio da Luz. O alemão, de 58 anos, foi esta quarta-feira apontado como consultor da liga japonesa de futebol, deixando para já de lado o percurso como treinador.
Em comunicado publicado, a J League informou que Roger Schmidt terá como principal função partilhar a sua "vasta experiência como treinador em clubes europeus de topo, proporcionando treinos aos jogadores da academia, seminários para treinadores e diretores desportivos e ainda com a J League e os próprios clubes da J League".
Para além de consultor, Roger Schmidt observará ainda de perto os trabalhos das seleções sub-18 e sub-16 da J League, que reúne os melhores talentos da competição, com o intuito de ajudar no desenvolvimento do futebol nipónico.
"Sinto-me verdadeiramente honrado por ter sido nomeado Conselheiro Global de Futebol da J League. Quando me encontrei com o presidente Nonomura em Düsseldorf, em julho deste ano, percebi que partilhávamos a mesma visão e estratégia de crescimento da J League, o que me levou a decidir participar deste ambicioso projeto. Ao longo do meu período aqui, espero contribuir com total empenho para o fortalecimento e desenvolvimento da J League e do futebol japonês. Isso incluirá participar de sessões e intercâmbios com diretores desportivos e treinadores de cada clube da J League, bem como treinar a próxima geração de jogadores jovens da J League. Estou entusiasmado com a oportunidade de partilhar as minhas ideias, experiência e filosofia para ajudar a concretizar a missão da J League de competir no cenário global."
Roger Schmidt assinou um contrato válido por 9 meses, válido entre outubro de 2025 e junho de 2026, ficando assim livre para assumir novamente a liderança de um clube no início da próxima temporada no futebol europeu.
O antigo craque estará esta noite no Olímpico de Montjuïc no papel de Embaixador da UEFA para assistir ao Barça-PSG
Médio argentino, que foi fortemente vaiado pelos adeptos benfiquistas, recorreu às redes sociais para aplaudir o resultado de ontem
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Treinador diz que presidente do Real Madrid ficou "muito contente" com o novo clube no pós-Fenerbahçe
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma