Eixo Nápoles-Londres na origem de um mega-negócio de treinadores

Sarri e Conte estão de saída e podem trocar de lugares

O cenário é sensacional: Maurizio Sarri troca o Nápoles pelo Chelsea e Antonio Cointe faz o caminho inverso, deixando o clube londrino após duas de três temporadas de contrato.

A Radio Kiss Kiss, sediada na cidade napolitana, insiste que a saída de Sarri está em cima da mesa há já algum tempo, depois das negociações para renovação de contrato do treinador terem sido sucessivamente adiadas, mas acrescenta agora que Conte é o primeiro na lista de alternativas do proprietário e presidente dos partenopei, Aurelio de Laurentiis.

O Chelsea, como também não é novidade, pretende encontrar uma solução vantajosa para rescindir com Conte depois de uma temporada marcada por desavenças com o treinador devido a transferências, e Roman Abramovich já terá autorizado a administração do clube de que é proprietário a pagar os oito milhões de euros da cláusula que Sarri tem contrato com o Nápoles e que terá de ser accionada até 31 de maio.

O facto da equipa ter perdido por 3-0 na deslocação a casa da Fiorentina uma semana depois de ter vencido a Juventus em Turim, encurtando a desvantagem para a Vecchia Signora para apenas uma ponto, terá servido para que De Laurentiis se convencesse de vez que chegou ao fim o ciclo de Sarri, que contratou a 11 de junho de 2015.

Mas até agora, Simone Inzaghi (Lazio), Rafael Benítez (Newcastle), Marco Giampaolo (Sampdoria) e Unai Emery (Paris Saint-Germain) tinham sido os nomes avançados como potenciais sucessores de Sarri.

A Juventus precisa de duas vitórias para garantir novo título, jogando em casa diante de Bolonha (5 de maio), fora com a Roma (13 de maio), para fechar a temporada e de novo em casa frente a Hellas Verona (20 de maio).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.