Long Tan (90'+1) e Afrden Asqer (90'+5) mantêm vivo o objetivo da permanência na 1.ª divisão chinesa
O Changchun Yatai (15.º) de Ricardo Soares voltou a marcar o passo na liga chinesa. Este sábado, a equipa orientada pelo treinador português empatou (2-2) na receção ao Qingdao Hainiu (14.º), adversário que também se encontra na luta pela permanência no principal escalão do futebol chinês.
Em inferioridade numérica desde os 8 minutos, fruto do vermelho direto a Zhifeng Wang, a equipa de Ricardo Soares chegou a estar com uma desvantagem de dois golos (Chuangyi Lin, aos 15', e Kun Xiao, aos 72'), mas ainda foi a tempo de evitar a derrota. Long Tan (90'+1) e Afrden Asqer (90'+5) foram os grandes heróis do Changchun Yatai, que mantém, assim, vivo o objetivo de de garantir a permanência na 1.ª divisão chinesa.
Na próxima jornada, a equipa de Ricardo Soares visita o reduto do Henan Songshan Longmen, atual 11.º classificado e uma das equipas que atravessa melhor fase no campeonato chinês, com três vitórias e um empate nas últimas quatro jornadas.
Na luta pela permanência, Meizhou Hakka, último, e Qingdao Hainiu, antepenúltimo, protagonizam um duelo que o Changchun Yatai quererá certamente acompanhar.
Médio assistiu para o primeiro golo e teve de sair pouco depois
Médio português impediu desaire diante do Wolverhampton de Vítor Pereira
Acompanhe todas as incidências do encontro
Long Tan (90'+1) e Afrden Asqer (90'+5) mantêm vivo o objetivo da permanência na 1.ª divisão chinesa
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido