Avaliação feita pelos observadores do então técnico do Chelsea caíram na internet
O jornal inglês 'Mirror' publicou parte do trabalho de análise do Chelsea de José Mourinho ao Barcelona na antecâmara dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões 2005/06. Mas na internet caíram esses e também outros relatórios feitos pelos observadores do clube na altura para o português, nomeadamente sobre o FC Porto de Jesualdo Ferreira (2006/07) e o Manchester United, na primeira passagem do Special One por Stamford Bridge.
E no que toca ao Barcelona, houve análises bem duras para com alguns jogadores, nomeadamente Ronaldinho e Puyol.
Relacionada
Sobre Ronaldinho a informação era a seguinte: "Transição defensiva muito pobre, trabalho defensivo pobre, algo a explorar. Enganador constante, cai com facilidade".
Sobre Carlos Puyol: "Agressivo mas muito emotivo. Irrita-se com o árbitro em faltas contra ele e cede às provocações. Defesa agressivo, joga em antecipação usando o corpo. Mau sentido posicional (chega ao meio-campo com o avançado) e mau líder na defesa (quer fazer fora de jogo quando não é possível)."
Mas houve outros com avaliações positivas, como Iniesta. "Sai sempre do banco. Jogador muito dinâmico. Grande raio de ação. Velocidade de movimentos e de execução. Jogador complicado."
E sobre Messi: "Qualidade e velocidade, mas muito pela esquerda. Exatamente os mesmos comportamentos de Ronaldinho. Dentro das linhas diagonais. Empurra a equipa a avançar com a bola. Incrível no 1x1."
De referir que o Barcelona, então treinado por Frank Rijkaard, passou aquela eliminatória da Champions, depois de ganhar por 2-1 em Stamford Bridge e empatar (1-1) em Camp Nou.
Antigo médio costa-marfinense não guarda boas memórias dos últimos anos com o treinador catalão
Clube da primeira divisão do futebol do México
É já esta sexta-feira, a partir das 17 horas, que se ficará a conhecer o grupo de Portugal
Dalot coloca os red devils de Amorim na dianteira, mas hammers de NES reagem por Magassa
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom