Eriksson assume comando da seleção das Filipinas

Sueco sucede ao inglês Terry Butcher

• Foto: Reuters

O sueco Sven-Göran Eriksson, antigo treinador do Benfica, vai assumir o cargo de selecionador de futebol das Filipinas, sucedendo ao inglês Terry Butcher, anunciou o diretor federativo Dan Palami.

"Um dos treinadores mais lendários de todos os tempos, Sven-Göran Eriksson, vai ser o selecionador dos 'azkals' na Suzuki Cup e na Taça da Ásia", escreveu o 'manager' da seleção filipina, Dan Palami, na sua página no Twitter, sem revelar a duração do contrato do sueco.

Butcher deixou o cargo de selecionador em agosto, menos de dois meses depois de ter sido nomeado, sem dirigir a equipa em qualquer encontro, por considerar que não conseguiria levar a cabo o seu projeto na seleção.

Eriksson, de 70 anos, comandou o Benfica em duas ocasiões, entre 1982 e 1984 e entre 1989 e 1992, tendo ainda orientado clubes como Roma, Fiorentina, Sampdoria, Lazio e Manchester City e as seleções de Inglaterra, México e Costa do Marfim.

O sueco treina desde 2013 na China, onde passou por Guangzhou R&F, Shanghai SIPG e Shenzen FC.

Na Taça da Ásia, a disputar em janeiro de 2019, a seleção das Filipinas integra o Grupo C, juntamente com China, Quirguistão e Coreia do Sul, atualmente treinada por Paulo Bento.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.