Escócia: Pedro Caixinha elogia reforço Dálcio

Jovem médio português chega ao Rangers por empréstimo do Benfica

• Foto: Rangers FC

Pedro Caixinha não escondeu a satisfação por poder contar com o compatriota Dálcio no Rangers. O jovem médio, de 21 anos, chega à Escócia por empréstimo do Benfica e o treinador português deixou enormes elogios à qualidade do reforço.

"Ele é um jovem jogador português do Benfica e da seleção sub-21, tendo características que lhe permitem jogar em ambos os flancos. É esquerdino mas também pode jogar com o pé direito. É o tipo de jogador que se sente bem a receber a bola e a atacar os defesas de forma agressiva. Não tem medo de procurar o um-contra-um e a finalização, podendo alinhar à direita e à esquerda", adiantou o técnico em declarações ao canal televisivo do clube escocês.

Caixinha lembrou ainda que Dálcio foi utilizado na época que terminou como médio interior, mas é como extremo que espera vê-lo render a alto nível no Rangers. "Ele tem o talento, a reputação, a vontade e o desejo de crescer como jogador e poderá jogar em várias posições, o que é sempre bom para um treinador. Mas trouxe-o para aqui para o utilizar mais como extremo", frisou.

"Já o acompanhava em Portugal e sou muito amigo do seu anterior técnico no Benfica B, Hélder Cristóvão, que foi um fantástico defesa central da seleção portuguesa e do Benfica. Por isso, sei tudo sobre ele. Estamos a contar com ele, claro que ele precisará de um apoio especial nos momentos iniciais, porque tudo é novo para ele, mas ele está muito motivado para corresponder e estar à altura deste grande clube", concluiu Pedro Caixinha.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.