Escócia: Ronny Deila deixa Celtic no final da temporada

Contestação ao técnico aumentou no domingo

O treinador norueguês Ronny Deila decidiu abandonar o comando técnico do Celtic no final da temporada, anunciou esta quarta-feira o tetracampeão e líder do campeonato escocês.

A contestação ao técnico, de 40 anos, que conquistou a 'dobradinha' no ano de estreia ao serviço do emblema de Glasgow, aumentou no passado domingo, quando o Celtic foi eliminado nas meias-finais da Taça pelo 'rival' Rangers, por 5-4 no desempate nas grandes penalidades, após o empate 2-2 no prolongamento.

"É vital que o clube esteja em primeiro lugar, em vez de o foco estar em mim. A equipa e o clube podem centrar-se neste período importante do final da temporada", afirmou Ronny Deila, citado pelo clube.

O Celtic conquista o título escocês desde 2011/12, época marcada pela despromoção ao quarto escalão do Rangers, que já assegurou o regresso à Primeira Liga na próxima temporada.

Além dos títulos escoceses, Deila já tinha vencido uma Liga norueguesa e uma Taça da Noruega como treinador do Stromsgodset.


Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.