Escócia: Ross County conquista a sua primeira Taça da Liga

Triunfo histórico na final diante do Hibernian

• Foto: Reuters

O Ross County fez este domingo história, ao ganhar pela primeira vez a Taça da Liga da Escócia, depois de um triunfo na final da prova, por 2-1, frente ao Hibernian. A equipa da cidade de Dingwall, que só em 1994 se estreou no primeiro escalão do futebol escocês, tornou-se a 15.ª equipa a conquistar a prova.

Michael Gardyne adiantou o Ross County, aos 25 minutos, mas Fontaine estabeleceu o empate, aos 45. Coube ao holandês Alex Schalk, com golo aos 90, a proeza de decidir o jogo e lançar a festa em Hampden Park, em Glasgow.

"É um feito incrível. Passámos a mensagem de que esta poderia ser a última oportunidade de estar numa final. É sempre necessária a sorte do jogo, mas jogámos como se fosse o último jogo da nossa vida", explicou o treinador Jim McIntyre.

Por seu lado, o treinador do Hibernian, Alan Stubbs, elogiou a equipa, por ter chegado ao empate e por controlar o jogo na segunda parte, mas reconheceu que "não foram criadas situações claras de golo".

O Ross County conseguiu a sua primeira grande conquista nacional, vencendo, justamente, no estádio onde havia perdido a única final que disputara. Em 2010, o Dundee United venceu a Taça de Escócia, ao bater o Ross County por 3-0.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.