Espanha bate Alemanha e revalida título europeu feminino de Sub-19

Livre direto de María Llompart garantiu troféu para as espanholas

• Foto: Twitter UEFA Women's EURO

A Espanha revalidou esta segunda-feira o título europeu feminino de sub-19 e passou a contar três cetros na competição, ao vencer na final a Alemanha por 1-0, em encontro disputado em Biel, na Suíça.

Um golo de María Llompart, aos 80 minutos, na transformação de um livre direto, selou o triunfo das espanholas, que já haviam arrebatado a prova em 2004 e 2017 e estavam a disputar a quinta final consecutiva e sexta nas últimas sete edições.

Após os desaires em 2012, 2014, 2015 e 2016, as espanholas bateram em 2017 a França por 3-2, com dois golos nos últimos cinco minutos, e esta segunda-feira bisaram, após um encontro em que dominaram por completo o conjunto germânico.

Antes do golo, as comandadas de Jorge Vilda atiraram nada menos do que quatro bolas aos ferros da baliza de Stina Johannes, por Rosa Marquez (40), Eizaguirre (55), Athenea del Castillo (64) e Carla (69).

A Espanha acabou mesmo por marcar e igualou a Suécia no terceiro lugar do ranking com três títulos, contra quatro da França e seis da Alemanha, o último em 2011.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.