Espanhóis dizem que UEFA aponta regresso das competições para junho

Organismo que rege o futebol europeu dá primazia às cinco principais ligas e adia particulares de seleções

• Foto: LUSA / EPA

A UEFA esteve, esta quarta-feira, reunida com secretários-gerais de 55 federações, tendo chegado à conclusão de que o futebol poderá regressar no mês de junho, com primazia às cinco principais ligas europeias - Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália -, bem como a Liga dos Campeões.

A UEFA confirmou, em comunicado emitido esta quarta-feira, a suspensão de todos os particulares entre seleções masculinos e femininos marcados para junho até nova data a confirmar, com o objetivo de não densificar o calendário dos clubes. Estão inseridos neste lote os encontros play-off do Euro'2020, bem como as jogos de qualificação para o Euro'2021 de futebol feminino. 

Posto isto, dão-se como ‘perdidos’ os meses de abril e maio de competição, sendo que as decisões definidas na reunião desta quarta-feira estão sujeitas a mais alterações, dependendo sempre da evolução do novo coronavírus.

Por Sérgio Magalhães
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.