Nem o apresentador da cerimónia terá sido informado
Está instalada a polémica em torno da Gala da Bola de Ouro com a decisão do Real Madrid de cancelar a viagem para Paris, depois de ter tido conhecimento de que Vinícius não seria o vencedor. A tomada de posição dos merengues apanhou a organização - que tinha feito do secretismo em torno do sucessor de Messi prioridade - desprevenida. Este ano, não foi feita precisamente a sessão fotográfica antecipada com o vencedor, ao contrário das edições anteriores, precisamente para criar suspense até ao início da cerimónia. De acordo com a 'Marca', nem o apresentador foi informado sobre quem receberá a Bola de Ouro.
Um dos organizadores garantiu, entretanto, à AFP que "nenhum jogador ou clube sabe na tarde de segunda-feira quem ganhou" o troféu, pelo que "todos estão no mesmo barco".
Relacionadas
O Real Madrid insiste que se sente desrespeitado. "Se os critérios de atribuição não designam Vinícius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid", referiu fonte do clube espanhol citada pelo AS.
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Equipa do técnico português impõe-se (1-0) na visita ao Al Bataeh
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele