Eto'o sobre o sucessor de Messi e Cristiano Ronaldo: «Que seja o melhor nos próximos anos»

Antigo avançado comentou eleição do argentino e apontou aquele que entende vir a ser o melhor do mundo no futuro

• Foto: Pedro Ferreira
Samuel Eto'o comentou a eleição de Lionel Messi como melhor jogador em 2021, a qual entendeu ser justa, mas lembrou que o futebol é um jogo que divide opiniões.

"O futebol é uma questão de opinião. Lembro-me que em 2010 muitos pensavam que outros tinham de ganhar. Para nós é justo que Leo ganhe, porque é o melhor jogador do mundo e quando se é o melhor tem de se ganhar todos os dias. Tenho o privilégio de ser um dos seus amigos", vincou o agora embaixador do Mundial do Qatar, numa extensa entrevista ao 'As'.

"Leo merece tudo o que há de bom neste mundo, por isso estou feliz por ele, pelo que tem contribuído, pelo que contribui e pelo que vai contribuir. Agora que venceu a sétima [Bola de Ouro], espero que consiga a oitava", acrescentou.

O antigo jogador camaronês elegeu, ainda assim, os outros jogadores que considera também serem justos vencedores da Bola de Ouro.

"Benzema e Lewandowski obviamente que mereciam. Mbappé merecia, Kanté merecia, Jorginho merecia... Mas o futebol é assim. Muitos de nós pensávamos que podíamos ser vencedores da Bola de Ouro, mas depois há pessoas que estão lá para escolher e temos de respeitar isso. Pensaram, como eu, que Leo é o melhor e que teve de ganhar", realçou.

O ex-avançado do Barcelona, entre outros clubes, não teve dúvidas em eleger Mbappé como o sucessor de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, quando os dois terminarem as respetivas carreiras. 

"Ele está aí e chegou numa boa altura. Messi e Cristiano, os deuses do futebol, estão na parte final das suas carreiras devido à idade e Mbappé está a chegar. Espero que seja o melhor nos próximos 10 a 15 anos. Tem tudo para ser esse jogador único que o futebol precisa depois destes dois monstros", concluiu.
Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas