Euro''2008: Áustria e Suíça escolhem "logo" a vermelho e verde

Adicione como fonte preferencial no Google

A Áustria, co-organizadora com a Suíça do Euro'2008, rendeu-se à "perfeição" do Portugal'2004 e inspirou-se num logotipo da "família" do luso, com montanhas e uma bola a vermelho e verde.

O secretário de Estado da Juventude e Desporto da Áustria, Karl Schweitzer, não poupou hoje elogios à organização portuguesa do Euro'2004, garantindo que o seu país "não seria capaz de organizar sozinho o torneio".

"Não teríamos a infraestrutura, com oito estádios, com a capacidade necessária", referiu Karl Schweitzer.

Portugal tornou-se o primeiro país a organizar um Europeu com 10 novos estádios, sete dos quais com 30.000 lugares (Faro/Loulé, Leiria, Coimbra, Aveiro, Bessa, Braga e Guimarães), dois de 50.000 (Alvalade e Dragão) e um de 65.000 lugares (Luz).

A fase final do Europeu de 2008 será disputada em oito estádios, quatro dos quais nas cidades austríacas de Viena (50.000), Innsbruck (30.000), Klagenfurt (30.000) e Salzburgo (32.700).

Schweitzer realçou os cuidados colocados por Portugal na segurança do Euro'2004, destacando-o este como o mais "positivo", numa organização em que de negativo "não teve nada...".

"A segurança estava lá, mas não se via. A polícia actuou de forma muito discreta", disse, destacando ainda os efeitos positivos do torneio no incremento do turismo na zona Norte de Portugal.

O presidente da Associação de Futebol da Áustria, Friedrich Stickler, alinhou nos elogios à organização portuguesa, sublinhando o "profissionalismo" colocado na prova.

Stickler explicou que o logotipo representa as montanhas vermelhas e o verde dos vales alpinos da Áustria e Suíça, sendo da "família" do "logo" português, tal como a maioria dos grafismos criados para a competição.

Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto de Portugal, recebeu o seu homólogo nas instalações de Algés, dando seguimento a uma série de encontros com delegações de países organizadores de competições desportivas.

A visita mais recente foi a do ministro da Juventude e Desportos da Argélia, país que vai organizar os Jogos Africanos, e proximamente desloca-se a Portugal o vice-ministro da Polónia, no âmbito da candidatura ao Europeu de 2012.

A delegação austríaca vai aproveitar para visitar os estádios de Alvalade (Lisboa), Dragão (Porto) e Braga, não visitando o palco da final, a Luz, uma vez que o recinto tem uma capacidade muito superior aos estádios do Euro'2008.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas