Euro'2020 adiado para 2021: como se encaixam as provas e o que está em causa

Mundial de Clubes e Liga das Nações são ainda dúvidas a esclarecer

• Foto: Reuters

O Euro'2020, que deveria decorrer entre 12 de junho e 12 de julho e no qual a seleção portuguesa defende o título, foi adiado para 2021, devido à pandemia de Covid-19. Mas nesta altura há perguntas que se levantam, nomeadamente como encaixar todas as provas que estavam previstas para esse ano.

A nova fase final do Europeu vai disputar-se entre 11 de junho e 11 de julho de 2021 mas ainda não foi confirmado se manterá o modelo de disputa em 12 cidades de 12 países, como estava previsto para acontecer este ano.

O Comité Executivo da UEFA, que ainda se vai reunir hoje, após encontros com representantes de federações, ligas, clubes e jogadores, ainda não divulgou qualquer informação relativamente  a esse assunto.

O adiamento do Europeu para o próximo ano choca com as intenções da FIFA, que tinha previsto o Mundial de Clubes alargado precisamente para os meses de junho e julho. A mudança para 2022 implica problemas muito graves, existindo já um contrato multimilionário com a China para ser a sede. De notar ainda que a fase final da Liga das Nações também está marcada para junho de 2021, ou seja, bate com a nova data do Europeu.

E os jogadores?

E quanto aos jogadores? Em princípio terminarão muito tarde a atual temporada, tendo depois pouco tempo para preparar a próxima. Tendo em vista o Europeu de 2021, a época 2020/21 deveria arrancar o mais cedo possível em agosto para se preparar depois o torneio. Assim,

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.