Ex-capitão do Marítimo faz história na Lituânia no papel de treinador

João Luís Martins guiou o FK Panevezys à final da Taça pela primeira vez

O treinador madeirense João Luís Martins, ex-capitão do Marítimo na década de 90, fez história no futebol lituano, ao levar, pela primeira vez, o FK Panevezys à final da Taça da Lituânia.

Na condição de anfitrião, o conjunto liderado pelo treinador luso defrontou o FK Riterai, carimbando o passaporte para a final sem grandes problemas, fixando o resultado final em 4-0.

Tautvydas Eliosius abriu o marcador logo no início da partida, com os restantes golos a surgirem na etapa complementar, por Ernestas Veliulis, Rafael Floro e Vytas Gaspuitis a fechar a histórica contagem.

O adversário da final, que acontece este sábado, será o FK Suduva, o atual líder do campeonato, com mais 10 pontos do que a formação liderada por João Luís, que ocupa a sexta e última posição.

Caso conquiste a Taça da Lituânia, o técnico madeirense, de 53 anos, poderá garantir um lugar na Liga Europa na próxima época, somando mais um feito histórico ao serviço do clube fundado em 2015.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.