Ex-portista Osvaldo abandona o futebol... para dedicar-se à música

Avançado termina a carreira com apenas 30 anos

• Foto: Manuel Araújo

Pablo Osvaldo deu por terminada a carreira, com apenas 30 anos. O antigo avançado do FC Porto, na época passada, recebeu várias propostas para continuar a jogar mas, depois de sair do Boca Juniors, em maio, "não quis saber de mais nada". E, confirma o empresário, Darío Decoud, o ítalo-argentino até tinha propostas concretas, uma delas do Chievo Verona.

Irreverente, Daniel Stone, como também é conhecido na Argentina, por ser fã incondicional da banda de Mick Jagger, respondeu negativamente a todas as abordagens e optou por... simplesmente permanecer desempregado.

Especula-se, em Itália e também na Argentina, que o seu futuro passará pela música, mas esta é uma teoria que nem o futebolista nem o seu representante confirmam... para já.

Recorde-se que após abandonar o FC Porto, Pablo Osvaldo foi emprestado ao Boca Juniors, pelo qual realizou apenas cinco encontros, não tendo apontado qualquer golo.

Ora, foi precisamente na última aparição com a camisola da equipa de Buenos Aires, frente ao National de Montevidéu, em jogo dos quartos de final da Taça dos Libertadores, que Osvaldo começou a dar os primeiros sinais de que o adeus ao futebol estaria para breve.

Por ter sido utilizado poucos minutos, o dianteiro, de 30 anos, pegou num cigarro em pleno balneário, associando a rebeldia que lhe é conhecida ao descontentamento que lhe ia na alma e ao despedimento que chegaria pouco depois, por decisão tomada por Guillermo Barros Schelotto, o treinador, e apoiada pela direção do Boca Juniors.

Não é certo que Osvaldo vá enveredar pelo Mundo do espetáculo, mas também não existem garantias de que daqui a uns anos não possa regressar ao Estádio do Dragão, para um concerto - que nunca deu como futebolista -, como vocalista de uma banda de 'rock'.

Por João Lopes e João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.