Fabrizio Romano terá enviado mensagens a clubes a pedir dinheiro para promover jogadores nas redes sociais

Antigo diretor de marketing do Valerenga, clube da Noruega, diz ter recebido tal proposta via e-mail em 2022

• Foto: Getty Images

Fabrizio Romano, jornalista freelancer italiano que se tornou mundialmente famoso por ser considerado o guru das transferências no mundo do futebol, é suspeito de ter enviado mensagens a clubes da Noruega e da Dinamarca a pedir dinheiro em troca de publicidade de alguns dos seus jogadores com publicações nas redes sociais, tirando partido da grande fama que tem na Internet.

Segundo avança esta sexta-feira o portal norueguês 'Idrettspolitikk.no', que cita declarações exclusivas de Mehran Amundsen-Ansari, antigo diretor de marketing do Valerenga, clube que atualmente atua na segunda divisão da Noruega, o especialista em mercado de transferências tinha uma empresa que o representava e que mandava e-mails para emblemas nóridicos a troco de promoção dos seus jogadores.

A propósito deste tema, o ex-funcionário do clube norueguês disse ao referido portal ter recebido uma proposta neste sentido em 2022, quando aquele emblema nórdico ainda militava no primeiro escalão. "Lembro-me de ir para a cama nesse dia e pensar que aquilo não fazia qualquer sentido. Existiram alguns e-mails que foram trocados para a frente e para trás", revelou.

De acordo com esta fonte, os referidos e-mails eram enviados por uma empresa ligada a Fabrizio Romano, que nas mensagens enviadas aos clubes deixava explícito os vários tipos de serviços que o jornalista italiano oferecia na altura, em que uma simples menção nas redes sociais podia chegar às 11.600 coroas norueguesas (cerca de 1.000 euros à conversão atual).

Entretanto, através da plataforma 'Memmo.me', Fabrizio Romano oferece inúmeros serviços a troco de uma certa quantia de dinheiro. Através deste site, que é utilizado por inúmeras celebridades, pode pedir ao jornalista italiano que lhe envie até... um vídeo especial para o seu dia de casamento.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas