Família de Cruyff demarca-se de homenagem do Barcelona

Nenhum "ato oficial ou avalizado"

• Foto: EPA

A família de Johan Cruyff demarcou-se esta sexta-feira da homenagem que o Barcelona realizará a partir de sábado ao antigo futebolista e ex-treinador holandês, que morreu na quinta-feira aos 68 anos, vítima de cancro do pulmão.

"Temos consciência de que muita gente deseja prestar homenagem à figura de Johan e agradecemos todos os atos que possam surgir. No entanto, nenhum deles se trata de ato oficial organizado ou avalizado pela família Cruyff ou Cruyff Management", indicam, em comunicado divulgado nas redes sociais.

"A família está a realizar os preparativos para, em cerimónia privada, prestar homenagem a Johan como querido esposo, pai, avô e amigo", acrescentam, pedindo que "seja respeitada a privacidade da família".

O comunicado assinado pelo filho de Johan Cruyff, Jordi, agradece "as numerosas demonstrações de carinho e apoio recebidas quinta-feira e ao longo dos últimos meses", durante a sua luta contra a doença.

Entretanto, de acordo com a imprensa holandesa, o corpo de Johan Cruyff será hoje cremado hoje, em Barcelona, numa cerimónia familiar.

O antigo futebolista internacional holandês morreu quinta-feira em Barcelona, aos 68 anos, vítima de cancro nos pulmões.

Nascido em Amesterdão a 25 de abril de 1947, Cruyff revolucionou o futebol moderno: primeiro como futebolista, na seleção holandesa, com a qual foi vice-campeão do mundo em 1974, e nos clubes que mais marcaram a sua carreira, o Ajax e o FC Barcelona, entre finais dos anos 60 e início dos anos 80.

Enquanto jogador do clube holandês, foi distinguido em três ocasiões com a Bola de Ouro, conquistou a Taça dos Campeões Europeus outras tantas, uma Supertaça europeia, uma Taça Intercontinental e oito títulos de campeão nacional, ao qual acrescentaria um nono ao serviço do Feyenoord, na sua época de despedida, tendo sido campeão em Espanha por uma vez com o Barça.

Como treinador, ganhou uma Taça das Taças com o Ajax, antes de rumar ao Barcelona e aí desenvolver o estilo de futebol ofensivo que carateriza o clube catalão, conquistando uma Taça dos Campeões, uma Supertaça Europeia, outra Taça das Taças, quatro títulos de campeão espanhol, uma Taça do Rei e três Supertaças de Espanha

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.