Família de Cruyff vai encerrar memorial em Camp Nou na terça-feira

Amigos também estarão presentes

Será a família do holandês Johan Cruyff a encerrar na terça-feira em Camp Nou o memorial de homenagem ao ex-futebolista e treinador, revelou este domingo o Barcelona, em conjunto com a família.

Os mais próximos de Cruyff vão reunir-se no auditório do clube espanhol a ex-companheiros e amigos de Johan e outros familiares, numa cerimónia agendada para terça-feira entre as 15 e as 18 horas locais.

Antes disso, às 14 horas, o filho de Johan, Jordi Cruyff, falará, em representação da família, à imprensa, na sala de conferências do Camp Nou.

O espaço de condolências, situado na tribuna superior do estádio, abriu no sábado e assim se manterá até terça-feira. No primeiro dia passaram pelo local mais de 15.000 adeptos, num ato inaugurado pelo presidente do clube catalão, Josep Bartomeu.

Entre as figuras que têm prestado homenagem, destacou-se também no primeiro dia o presidente do grande clube rival, o Real Madrid, Florentino Pérez, com o mesmo a dizer que Cruyff faz parte daquelas pessoas "que duram eternamente".

O antigo futebolista internacional holandês morreu na quinta-feira em Barcelona, aos 68 anos, vítima de cancro nos pulmões.

Nascido em Amesterdão a 25 de abril de 1947, Cruyff revolucionou o futebol moderno: primeiro como futebolista, na seleção holandesa, com a qual foi vice-campeão do mundo em 1974, e nos clubes que mais marcaram a sua carreira, o Ajax e o FC Barcelona, entre finais dos anos 60 e início dos anos 80.

Enquanto jogador do clube holandês, foi distinguido em três ocasiões com a Bola de Ouro, conquistou a Taça dos Campeões Europeus outras tantas, uma Supertaça europeia, uma Taça Intercontinental e oito títulos de campeão nacional, ao qual acrescentaria um nono ao serviço do Feyenoord, na sua época de despedida, tendo sido campeão em Espanha por uma vez com o 'Barça'.

Como treinador, ganhou uma Taça das Taças com o Ajax, antes de rumar ao FC Barcelona e aí desenvolver o estilo de futebol ofensivo que ainda carateriza o clube catalão, conquistando uma Taça dos Campeões, uma Supertaça Europeia, outra Taça das Taças, quatro títulos de campeão espanhol, uma Taça do Rei e três Supertaças de Espanha.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.