Federação holandesa já decidiu: Eredivisie acaba sem campeão

Decisão foi tomada e já comunicada à UEFA

Depois da Bélgica, a Holanda é o mais recente país a dar a temporada 2019/20 por finalizada. Ainda assim, ao contrário dos belgas, que atribuíram o título à equipa que comandava na altura da suspensão (o Club Brugge), na Holanda a decisão passou por não dar o título a nenhum dos clubes, basicamente 'apagando' tudo aquilo que foi jogado até agora. Segundo a generalidade da imprensa local, essa foi a decisão comunicada pela KNVB à UEFA na reunião de quinta-feira entre as federações europeias, tendo a mesma sido aceite por Aleksander Ceferin, até porque a decisão de suspender as competições até setembro veio do governo.

Desta forma, segundo os dados apresentados, não haverá campeão nem subidas ou descidas, ficando tudo na mesma para a disputa da próxima temporada. Em relação à qualificação europeia, ao que tudo indica aí sim a classificação à data irá prevalecer, com o Ajax a garantir vaga de entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, já que ao momento da suspensão liderada com os mesmos pontos que o AZ Alkmaar, mas com vantagem na diferença de golos.

Por Fábio Lima
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.