Fenerbahçe-Lyon anulado devido à tentativa de golpe de Estado

Franceses viajam ainda este sábado

• Foto: EPA
O encontro particular de preparação para a nova época de futebol entre os turcos do Fenerbahçe e os franceses do Olympique Lyon, previsto para este sábado, foi anulado devido à tentativa de golde Estado na Turquia.

Segundo informou o Lyon na sua página oficial, a delegação francesa já abandonou o hotel Marriott Asia, onde se encontrava hospedada, e deverá viajar em direção a Lyon a partir das 16 horas.

O Olympique Lyon, equipa na qual alinha o guarda-redes internacional português Anthony Lopes, ainda de férias devido a ter integrado a seleção portuguesa que se sagrou recentemente campeã europeia, tinha chegado a Istambul ao início da tarde de sexta-feira e realizado ainda um treino, antes de recolher ao hotel poucas horas antes da tentativa de golpe de Estado.

O Fenerbahçe é um clube turco orientado pelo treinador português Vítor Pereira e no qual alinhava Nani, que também atuou pela seleção lusa no europeu e se transferiu recentemente para os espanhóis do Valencia.

A Turquia foi alvo de uma tentativa de golpe de Estado na sexta-feira à noite, mas o primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, disse este sábado que a situação no país "está completamente sob controlo".

O último balanço aponta para 161 mortos entre civis e forças leais ao presidente Recep Erdogan, 1.440 feridos e 2.839 militares revoltosos detidos.

Yildirim adiantou que 20 militares revoltosos morreram no decurso da tentativa de golpe de Estado, números que contrariam o balanço inicialmente avançado pelas Forças Armadas, que apontavam para 104 mortes de militares revoltosos, abatidos pelas forças leais ao presidente Erdogan.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas