FIFA aceita mudança do irlandês Declan Rice para a seleção inglesa
Declan Rice, de 20 anos, nasceu em Londres e é descendente de irlandeses, considerando que tem "uma mistura de nacionalidades"
Declan Rice, médio defensivo do West Ham, vai poder jogar por Inglaterra, apesar de já alinhado pela seleção irlandesa de futebol, confirmou esta terça-feira a FIFA à agência noticiosa AP.
Declan Rice, de 20 anos, nasceu em Londres e é descendente de irlandeses, considerando que tem "uma mistura de nacionalidades".
No último mês, Rice anunciou a vontade de jogar por Inglaterra, depois de ter jogado três vezes pela seleção da Irlanda, sempre em jogos particulares, o que permitiu a escolha.
"A mudança foi aprovada", disse uma fonte do organismo que rege o futebol mundial à AP.
A Inglaterra vai disputar a fase final da Liga das Nações, em junho, em Portugal, defrontando a Holanda nas meias-finais. No outro encontro, a seleção portuguesa vai enfrentar a Suíça.