FIFA alvo de ciberataque que origina "obtenção ilegal de informação"

Informação revelada por um comunicado do organismo

• Foto: EPA

A FIFA revelou esta terça-feira ter sido vítima de um ciberataque, no qual "alguma informação foi obtida de forma ilegal", sendo que os alvos foram servidores e contas de 'e-mail' do organismo de cúpula do futebol mundial.

"Estamos preocupados, pelo facto de que alguma da informação foi obtida de forma ilegal", explicou, em comunicado, aquele organismo.

A FIFA não revelou mais detalhes sobre a índole das informações recolhidas durante o ciberataque, ainda que tenha sido questionada por vários órgãos de comunicação social sobre informação contida em conversas privadas.

"Condenamos qualquer tentativa de comprometer a confidencialidade, integridade e disponibilidade de dados em qualquer organização através do recurso a práticas ilegais", pode ler-se no comunicado.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.