FIFA assume controlo absoluto dos preparativos do Mundial

Organismo vai abolir comités organizadores

A secretária-geral do organismo, Fatma Samoura
• Foto: EPA

A FIFA vai assumir o controlo absoluto dos preparativos do Mundial e abolir os comités de organização a partir de 2026, revelou a secretária-geral do organismo, Fatma Samoura, em entrevista ao jornal russo Vedomosti, publicada esta quarta-feira.

"Seremos nós a organizar o Mundial de 2026. Não queremos criar estruturas de raiz em todos os quatro anos", disse a responsável, que pretende um maior controlo e "eficiência na organização".

Para alcançar esse objetivo, a FIFA criará "uma equipa profissional permanente que irá juntar todas as competências locais".

Já num documento publicado em outubro de 2016, intitulado "FIFA 2.0", o organismo apontava para este caminho, de forma a "gerar mais receitas, reduzir custos e ser mais eficiente".

Nas edições de 2010, na África do Sul, e 2014, no Brasil, a FIFA interveio várias vezes para denunciar atrasos nos trabalhos necessários para o evento.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.