FIFA: Confederação Africana escolhe candidato a 5 de fevereiro

Reunião do Comité Executivo

• Foto: Getty Images

O secretário-geral da Confederação Africana de Futebol (CAF), Hicham El Amrani, disse esta sexta-feira que o organismo vai decidir a 5 de fevereiro que candidato apoiará nas eleições da FIFA, marcadas para 26 de fevereiro.

"O Comité Executivo vai reunir a 5 de fevereiro, em Kigali [Ruanda] e será colocada a questão das eleições presidenciais da FIFA. Competirá depois ao Comité Executivo e ao seu presidente [Issa Hayatou, presidente interino da FIFA] decidir que caminho escolher", disse Hicham El Amrani à agência AFP.

O antigo vice-secretário-geral da FIFA Jérôme Champagne, o secretário-geral da UEFA Gianni Infantino, o empresário sul-africano Tokyo Sexwale, o príncipe jordano Ali bin al-Hussein e o presidente da Confederação Asiática, Sheikh Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, são os candidatos a suceder a Joseph Blatter.

Pela Confederação Africana de Futebol votam 54 federações, mais uma que a UEFA. Pela Ásia votam 46, pela CONCACAF (América do Norte, Central e Caraíbal) 35, Oceania 11 e América do Sul 10.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.