FIFA dá 15 dias à federação da Guatemala para revogar suspensão

Seleções e clubes podem ficar impedidos de disputar provas internacionais

• Foto: Reuters

A FIFA anunciou na quinta-feira ter dado um prazo de 15 dias à Federação Guatemalteca de Futebol (Fedefut) para revogar a suspensão do seu Comité Regulador, nomeado em janeiro, após o escândalo de corrupção que atingiu o organismo mundial.

A 8 de setembro, o Comité Regulador da Fedefut foi suspenso pela Confederação Desportiva Autónoma da Guatemala (CDAG), após um recurso apresentado por quatro jogadores, afastados por doping e que alegaram maus procedimentos por parte do comité na investigação do caso.

Para a FIFA, esta decisão mostrou "uma ingerência inaceitável" de terceiros numa sua filiada, pelo que esperará até 1 de outubro para que a situação seja resolvida, sob pena da Guatemala ser suspensa de todas as provas internacionais de futebol.

A Fedefut recorreu da decisão da CDAG, por entender que está "cheia de ilegalidades", e espera que o assunto seja resolvido "no menor tempo possível".

Caso avance a suspensão da FIFA, as seleções e clubes guatemaltecos ficarão impedidos de participar em provas internacionais, embora a liga interna continue a decorrer sem restrições.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.