FIFA diz que Aymeric Laporte está elegível para representar a Espanha

Defesa do Man. City não disputou jogos oficiais pela seleção francesa

• Foto: Lusa/EPA

O defesa Aymeric Laporte, naturalizado espanhol na terça-feira, está elegível para representar a seleção espanhola "de imediato", disse à agência AFP um porta-voz da FIFA.

O jogador do Manchester City, de 26 anos, passa a estar registado pela Federação espanhola e não pela francesa, depois de ter sido dada 'luz verde' pelo único juiz da Comissão do estatuto de jogadores, explicou a mesma fonte.

Laporte, nascido em França, fez parte da formação na equipa basca do Athletic Bilbau, desde 2010 e até chegar ao patamar dos seniores, mantendo-se no clube até 2018, antes de se transferir para o Manchester City,

O central foi chamado por três vezes pelo selecionador Didier Deschamps à seleção francesa, mas nunca chegou a jogar.

Um cenário que abriu a porta a que pudesse representar Espanha, a pedido, segundo a imprensa, do próprio selecionador Luis Enrique, que o deverá assim incluir entre os 26 convocados para o Euro2020, cuja lista será conhecida em 21 de maio.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.