FIFA está a estudar "a melhor maneira" de colaborar com Maradona

Antigo jogador pretende "limpar" a Associação de Futebol Argentino

• Foto: EPA

A FIFA encontra-se a "avaliar a melhor maneira" de colaborar com o antigo futebolista argentino Diego Maradona, apontaram esta quinta feira fontes do organismo à agencia noticiosa espanhola EFE.

"Como reconhecimento da sua única e extraordinária contribuição para o futebol, a FIFA está a avaliar a melhor forma de assegurar que Maradona tenha um papel importante nas atividades da FIFA no que toca à promoção do futebol em todo o mundo, através de projetos de desenvolvimento e do programa de lendas da FIFA", indicaram as fontes à EFE.

O argentino, de 56 anos, escreveu esta quinta feira na rede social Facebook que vai poder "trabalhar por uma FIFA limpa e transparente, com pessoas que realmente amam o futebol".

Nas últimas semanas, o astro adiantou que teria um papel como "embaixador desportivo" do organismo e que tinha como objetivo "limpar" a Associação de Futebol Argentino (AFA).

Campeão do mundo no México em 1986, Maradona foi por várias vezes crítico dos antigos presidentes do organismo de cúpula do futebol mundial, em particular o suíço Joseph Blatter.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.