FIFA nomeia comissão para administrar Federação argentina e organizar eleições

Após irregularidades no organismo

O Conselho da FIFA decidiu esta sexta-feira nomear uma comissão de regularização para a Associação de Futebol Argentina (AFA) que se encarregará de administrar a sua atividade diária e organizar eleições antes de 30 de junho de 2017.

Essa comissão terá a incumbência de administrar a atividade diária da AFA, rever os estatutos de modo a adaptá-los à última versão dos estatutos modelo da FIFA e organizar eleições até 30 de junho de 2017.

"A decisão de designar esta comissão foi tomada depois de uma delegação conjunta da FIFA e da CONMEBOL [Confederação sul-americana de futebol] ter visitado a Argentina no início deste mês", acrescentou o organismo máximo do futebol mundial.

A comissão terá entre cinco a sete membros selecionados por uma delegação conjunta da FIFA e da CONMEBOL e será enviada brevemente para a Argentina.

A FIFA investiga a AFA através de três supervisores judiciais desde junho de 2015 por supostas irregularidades na gestão de fundos públicos que recebeu por parte do governo pelos direitos de transmissão televisiva dos jogos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.