Record

FIFA reabilita Estádio Lino Correia

RECINTO GUINEENSE TERÁ RELVA SINTÉTICA

O Estádio Lino Correia, a mais antiga instalação desportiva na Guiné-Bissau, irá receber um piso de relva sintética numa iniciativa financiada pela FIFA no valor global de mais de 600.000 dólares.

O dinheiro servirá também para custear as obras de reabilitação das bancadas, dos balneários, os campos de basquetebol, andebol, voleibol e court de ténis, bem como para pôr em funcionamento as torres de iluminação do Lino Correia, que deixaram de funcionar ainda nos anos 80.

Uma empresa da Guiné-Conacri iniciou quarta-feira as obras de terraplanagem do recinto de jogo do Estádio que, na época colonial, se chamava Sarmento Rodrigues, em memória ao governador civil que passou pela Guiné portuguesa.

Dentro de três meses, o Lino Correia terá a primeiro relvado sintético da Guiné-Bissau, devendo as instalações estar prontas para acolher os jogos da Taça Amílcar Cabral, que se realizam em Bissau entre finais de Novembro e princípios de Dezembro.

A Taça Amílcar Cabral é o único certame internacional de futebol em que a Guiné-Bissau deverá participar nos próximos tempos, já que foi eliminada ou desclassificada de provas como o Campeonato de Mundo ou a Taça das Nações Africanas.

O primeiro-ministro guineense, Martinho N'Dafa Cabi, saudou o gesto da FIFA em apoiar o país a nível do futebol, mas exortou o organismo mundial que gere o desporto "rei" a estender as ajudas para outras regiões da Guiné-Bissau.

O chefe do governo de Bissau quer que a relva sintética chegue aos restantes recintos desportivos da Guiné-Bissau, já que não existem condições para a instalação do relvado natural.

O único recinto dotado de relva natural na Guiné-Bissau é o Estádio Nacional 24 de Setembro, em Bissau, construído pela cooperação chinesa no início dos anos 90, mas em avançado estado de degradação devido à falta de tratamento do tapete.
Siga todas as notícias sobre o mercado de transferências
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas