FIFA suspende Eboue por um ano por dívidas a antigo agente

Defesa não cumpriu prazo de 120 dias para pagar a Boisseau

• Foto: Sunderland

A FIFA suspendeu por um ano o internacional costa-marfinense Emmanuel Eboue, defesa do Sunderland, por dívidas a um antigo representante, Sebastien Boisseau, anunciou esta quinta-feira o organismo.

A suspensão será imediatamente levantada se Eboue saldar a dívida, mas o Sunderland, 18.º classificado do campeonato inglês, já notificou o jogador da decisão de denunciar o contrato, da qual o defesa, de 32 anos, dispõe de duas semanas para recorrer.

Em julho de 2013, a FIFA deu razão a Boisseau na disputa com Eboue, confirmando a decisão em setembro de 2014 e dando ao jogador o prazo de 120 dias para pagar ao agente, findo o qual seria automaticamente suspenso por um ano.

Eboue recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), mas também perdeu, e, depois de ter expirado o prazo 120 dias, Boisseau pediu que fosse acionada a suspensão, que já foi comunicada pela FIFA à federação inglesa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.