FIFA vai rever o calendário dos jogos de seleções

Novo comité criado pelo organismo para o efeito

• Foto: Diogo Pinto/FPF

A revisão do calendário de jogos de seleções é a prioridade de um novo comité criado pela FIFA, que inclui clubes e associações de jogadores profissionais, revelou, esta quinta-feira, Victor Montagliani, vice-presidente do organismo.

Em declarações à agência noticiosa AP, o dirigente destacou o tema como a grande prioridade numa agenda que inclui ainda uma reforma do mercado de transferências, medidas sobre a saúde dos atletas e a forma de respeito contratual.

O calendário de jogos entre seleções terá de ser ajustado para permitir que a proposta de criação de uma Copa América pan-americana em junho de 2020 possa ser concretizada.

A intenção de organizar nos Estados Unidos uma nova competição que reúna toda a região americana, à semelhança do que aconteceu com a Copa América Centenário, no ultimo verão, está em cima da mesa da CONCACAF.

Organizar o evento em 2020 tornaria possível a realização, em junho, do Euro'2020 e da Copa América em simultâneo, mas Montagliani vê agora vários dos membros do painel a dar "um passo atrás na sua atitude", em comparação com anteriores decisões de calendarização.

Montagliani, que é também o presidente da CONCACAF, disse que a primeira reunião do comité foi "muito positiva" e deu um "bom sinal de que a FIFA está aberta aos parceiros".

Entre os membros do comité estão os antigos jogadores Marco van Basten e Zvonimir Boban, mas também delegados de clubes, ligas e associações de todo o Mundo, na maioria europeus.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.