Figo junta-se ao lote de conselheiros da UEFA

Português vai trabalhar com o presidente Aleksandar Ceferin

Luís Figo foi nomeado pela UEFA para ser conselheiro para o futebol do organismo. O antigo capitã da Seleção Nacional vai trabalhar de perto com o presidente Aleksander Ceferin e com a Divisão de Futebol em diversos assuntos, incluindo aspectos técnicos, leis do jogo e a atração geral que suscita o futebol.

"Luís Figo foi um jogador fantástico que revelou conduta exemplar dentro e fora do campo", disse o presidente da UEFA. "É uma figura altamente respeitada na modalidade e estou muito satisfeito por reforçar a nossa equipa. A sua imensa experiência futebolística será um activo muito valioso."

Já o português manifestou-se feliz pela escolha, realçando que teve "a sorte de acumular experiência suficiente". "Acredito que posso ter uma influência positiva ao difundir os meus conhecimentos. O futebol está constantemente a evoluir. Tenho o privilégio de estar envolvido com a UEFA e gostaria de agradecer a Aleksander Ceferin por me dar esta oportunidade", afirmou.

Figo junta-se a nomes como Nadine Kessler e Dejan Stankovic, que começaram a trabalhar na UEFA no início do ano, também como conselheiros para o futebol. Durante este período, Kessler foi promovida a directora da unidade de Futebol Feminino.
Por Sérgio Krithinas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas