Finlândia dá exemplo: Homens e mulheres passam a receber o mesmo

Primeira federação do mundo a tomar esta decisão

Escreveu-se história na Finlândia no que diz respeito à igualdade de género. A federação do país nórdico determinou que os integrantes das duas seleções seniores, masculina e feminina, passarão a receber os mesmos valores pecuniários.

Ari Lahti, presidente do organismo, destacou a importância da decisão: "Queremos estar envolvidos no desenvolvimento de uma sociedade mais responsável e equitativa. Esperemos que o nosso exemplo também desafie e inspire os media, os patrocinadores e os adeptos a estar cada vez mais atentos ao futebol feminino."

Korpela

Tinja-Riikka Korpela, capitã da seleção finlandesa, acredita que este foi um passo enorme e dado na direção certa.

"Agora não só partilhamos sonhos e objetivos em comum como também partilhamos contratos com os mesmos valores. Para grande parte de nós os contratos são importantes financeiramente, mas também por ajudar a mostrar que homens e mulheres são iguais", destacou.

Sparv

Do lado masculino, palavra ao capitão Tim Sparv: "Esta notícia é muito significativa. Estou muito feliz pela equipa feminina. E a nossa federação foi pioneira ao tomar esta decisão. Estou muito feliz por fazer parte de um processo tão importante", rematou.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.