França fica fora do Campeonato da Europa de sub-21

Espanha, Áustria, Noruega e Sérvia vão disputar num playoff as duas vagas ainda disponíveis

Espanha ainda não tem presença garantida no Europeu de sub-21 do próximo ano
• Foto: EPA

A Espanha, presença habitual nas fases finais de Europeus de sub-21, forma com Áustria, Noruega e Sérvia o quarteto de seleções que vai ter de passar pelo playoff de acesso à edição de 2017, que se disputa na Polónia.

Campeã europeia de sub-21 em 2001 e 2013, a Espanha terminou a sua campanha no Grupo 6 com uma vitória sobre a Estónia (5-0), mas ficou a 1 ponto da Suécia, detentora do título, que bateu a Croácia (4-2) e segurou a 1.ª posição no agrupamento.

Espanhóis, austríacos, noruegueses e sérvios foram os quatro segundos melhores classificados dos nove grupos (contando apenas os resultados com primeiro, terceiro, quarto e quinto) e terão uma última oportunidade de apuramento, numa eliminatória a duas mãos (7 e 15 de novembro), cujo sorteio se realiza na sexta-feira.

Portugal, vice-campeão, Alemanha, Dinamarca, Eslováquia, Inglaterra, Itália, Macedónia, República Checa e Suécia, vencedores dos grupos, são as seleções já qualificadas juntamente com a anfitriã Polónia, entre 16 e 30 de junho de 2017. A França é a única seleção de topo que já está de fora.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.