Futebol 'drive-in': o plano do Midtjylland para ter 10 mil adeptos no estádio

Clube dinamarquês apresenta solução inovadora para o regresso da liga

A pandemia do novo coronavírus obrigou quase todos os campeonatos europeus de futebol a parar mas nesta altura já se debate quando e de que forma poderão ser retomados. Numa primeira fase, a realização de jogos à porta fechada - como sucedeu em muitos estádios antes da suspensão das ligas - parece ser a opção mais viável para evitar novas propagações do vírus mas há quem estejas a tentar contornar ou disfarçar esse cenário e da Dinamarca chega uma solução bem original pensada pelo Midtjylland.

Os responsáveis do atual líder da Superliga dinamarquesa apresentaram um plano que prevê que até 10 mil adeptos tenham a possibilidade de assistir aos encontros de forma confortável e segura dentro dos veículos no parque de estacionamento do MCH Arena (recinto do clube da cidade de Herning), com capacidade para duas mil viaturas.

"Temos um objetivo claro que pretende criar a melhor experiência no estádio e o coronavírus não muda isso, apenas condiciona e nos leva a pensar em outras soluções. Infelizmente teremos que jogar a Superliga sem os nossos adeptos dentro do estádio, mas estamos a trabalhar para criar a melhor experiência possível", afirma Preben Rokkjaer, diretor de marketing do Midtjylland, em comunicado.

A ideia está a ser preparada em conjunto com as autoridades locais e assenta na colocação de ecrãs gigantes no parque de estacionamento, além de uma parceria com uma estação de rádio local para que os fãs possam ouvir a narração e comentários do jogo ao vivo. Mas os detalhes do plano serão divulgados de forma oficial quando a liga for retomada. "O futebol em modo 'drive-in' vai permitir devolver algo a esta região e aos nossos fiéis adeptos", esclareceu Rokkjaer.

Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0