Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Federação Moçambicana de Futebol (FMF) prevê gastar 6,6 milhões de euros em 2026, mais 41% face a este ano
Seguir Autor:
A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) prevê gastar 6,6 milhões de euros em 2026, mais 41% face a este ano, para reforçar a componente competitiva e logística das seleções e desenvolver o futebol feminino, foi hoje anunciado.
Os números foram apresentados durante a assembleia-geral ordinária da FMF, que decorreu hoje em Maputo, centrada na apresentação do plano de atividades e do orçamento, tendo o presidente da direção executiva, Aarão Samuel Filipe, justificado o incremento, também, com novas prioridades de investimento em competições, formação e infraestruturas, bem como de projetos de desenvolvimento do futebol nacional em coordenação com organismos internacionais.
O orçamento previsto para 2026 ronda os 492 milhões de meticais (6,6 milhões de euros), face aos 401,5 milhões de meticais (5,4 milhões de euros) aprovados para 2025, diferença que resulta não apenas o reforço da componente competitiva e logística das seleções nacionais, mas também para a expansão de programas de formação, apoio aos clubes e desenvolvimento do futebol feminino.
Durante a sessão, o presidente da FMF, Feizal Sidat, anunciou igualmente o arranque do processo de revisão dos estatutos da instituição, que já vigoram desde 1976: "Este é um marco importante para a modernização da nossa instituição".
Explicou tratar-se de um processo técnico e participativo desenvolvido em coordenação com a FIFA e com a Confederação Africana de Futebol, "que visa reforçar a boa governação, a democracia interna e a representatividade dos principais atores do futebol nacional".
Sidat sublinhou ainda que o futuro do futebol moçambicano depende do compromisso, da "seriedade" e da "visão conjunta" e garantiu que a FMF vai continuar a "levar o nome de Moçambique ao cenário desportivo africano e mundial com trabalho, transparência e unidade".
Pedro Neto fez a assistência para o ex-Benfica
Acompanhe todas as incidências do encontro da Serie A
Bávaros não vão ativar opção de compra do avançado
Corpo do cidadão alemão só foi encontrado no dia seguinte ao óbito por uma senhora que ia fazer a limpeza
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas