Futebol regressa na República Checa após interregno de quase um mês devido à Covid-19

Competições desportivas foram interrompidas a 12 de outubro

• Foto: Reuters

O futebol checo vais ser retomado esta sexta-feira com o encontro entre o Jablonec e o Brno, da sétima jornada da divisão principal, após cerca de um mês de interregno, devido à pandemia de covid-19.

As competições desportivas foram interrompidas na República Checa a 12 de outubro, face ao aumento das infeções, mas o Governo concordou agora em permitir exceções sob condições estritas.

O futebol será o primeiro a retomar a atividade, com os estádios vazios, e na divisão principal todos os jogadores e funcionários serão testados à covid-19 entre os jogos.

O campeonato checo, liderado pelo Sparta Praga, vai recomeçar já hoje com um jogo entre o Jablonec e Brno, relativo à sétima jornada.

Apesar de o futebol se encontrar suspenso desde 12 de outubro, Sparta Pragua, Slavia Pragua e Liberec foram autorizados a disputar os seus encontros da fase de grupos da Liga Europa.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.