Futebolistas da Ligue 1 preferem Cristiano Ronaldo

Votação elaborada junto de 123 jogadores do campeonato francês 'entrega' a 'Bola de Ouro' ao capitão de Portugal

• Foto: Reuters

Setenta e sete jogadores da Ligue 1, principal escalão do futebol francês, escolheram Cristiano Ronaldo como o principal candidato a ganhar a 'Bola de Ouro' da 'France Football', troféu que será entregue na próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro.

O jornal francês desafiara os futebolistas que atuam em França a votarem nos seus favoritos, 123 responderam ao repto e 77 deles optaram por colocar o capitão da Seleção Nacional na primeira posição. Esta votação massiva no craque português assegura-lhe um triunfo, por larga vantagem (42 por cento), sobre o segundo classificado, Lionel Messi, que não vai além dos 27,2 por cento das escolhas.

Como seria de prever, tratando-se de uma votação destinada apenas a futebolistas que atuam no campeonato francês, a terceira posição vai para Antoine Griezmann (11,7 por cento), com Neymar a ficar fora dos lugares do pódio. O brasileiro do Barcelona é o quarto classificado, com apenas 7,3 por cento das preferências.

Refira-se ainda a existência de diversos jogadores franceses mencionados nesta votação, com destaque para o guarda-redes Hugo Lloris, que ocupa um honroso 9.º lugar no 'ranking', em igualdade pontual e percentual com o galês Gareth Bale (1 por cento).

Uma útlima nota para o facto de outro português, campeão europeu, ter recolhido 2 pontos (0,2 por cento), correspondentes a dois terceiros lugares entre as preferências. Pepe ocupa um modesto 18.º lugar, ainda assim à frente de Gonzalo Higuaín, Paul Pogba e Paulo Dybala (0,1 por cento).

Eis o 'Top 10' da votação promovida pela 'France Football', junto de 123 futebolistas da Ligue 1:

1.º Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal): 453 pontos (42%)
2.º Lionel Messi (Barcelona/Argentina): 294 pontos (27,2%)
3.º Antoine Griezmann (At. Madrid/França): 126 pontos (11,7%)
4.º Neymar (Barcelona/Brasil): 79 pontos (7,3%)
5.º Andres Iniesta (Barcelona/Espanha): 18 pontos (1,7%)
6.º Gianluigi Buffon (Juventus/Itália) et Luis Suárez (Barcelona/Uruguai): 17 pontos (1,6%)
8.º Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha): 12 pontos (1,1%)
9.º Gareth Bale (Real Madrid/Gales) e Hugo Lloris (Arsenal/França): 11 pontos (1%)
10.º Luka Modric (Real Madrid/Croácia): 10 pontos (0,9%)

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.