Gareth Southgate renova com seleção inglesa até 2022

Selecionador prolongou o seu contrato por mais dois anos

• Foto: Reuters

O selecionador inglês, Gareth Southgate, prolongou o seu contrato por mais dois anos e vai liderar a seleção dos três leões até ao final do Mundial 2022 no Qatar, anunciou esta quinta-feira a Federação Inglesa (FA).

"Destacou-se pelo seu trabalho e conseguiu fazer com que se acredite numa seleção inglesa de volta aos grandes palcos", referiu o diretor executivo da FA, Martin Glenn, que acrescentou que a renovação do técnico inglês "sempre foi uma prioridade."

O selecionador de 48 anos, que assumiu o cargo em setembro de 2016 após a renúncia de Sam Allardyce, vai assim liderar a seleção inglesa ao Euro 2020 e ao Mundial 2022, depois do quarto lugar alcançado no Mundial2018 na Rússia.

"Fico muito feliz por ter a oportunidade de dirigir a equipa nacional nas próximas duas grandes competições. Desempenhar este papel é um privilégio e uma honra", afirmou Southgate.

O treinador adjunto Steve Holland renovou igualmente o seu contrato até 2022.

A seleção inglesa defronta a Croácia no próximo dia 12 de outubro, e a Espanha no dia 15, em dois encontros a contar para a Liga das Nações.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.