Gianni Infantino é o novo presidente da FIFA

Ítalo-suíço venceu na segunda volta com 115 votos

Gianni Infantino é o novo presidente da FIFA. O ítalo-suíço, de 45 anos, venceu na segunda volta as eleições desta sexta-feira, triunfando com 115 votos - precisava de 104 para ser eleito - , contra os 88 obtidos por Salman Bin Ibrahim Al-Khalifa. Prince Ali Al Hussein conseguiu quatro votos, ao passo que Jérôme Champagne não teve qualquer voto a seu favor.

FIFA: Os números da eleição de Infantino
Depois de ter obtido 88 votos na primeira volta - contra os 85 de Ebrahim al-Khalifa -, o antigo secretário geral da UEFA voltou a vencer na segunda volta, mas agora capturando votos essencialmente a Ali bin al Hussein e Jérôme Champagne.

Recorde-se que Infantino é o sucessor de Joseph Blatter, que, após 17 anos no cargo, deixou a liderança no seguimento de um escândalo de corrupção, acabando mesmo por ser suspenso por seis anos.

Por Fábio Lima
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.